Como melhor baixar seus filmes grátis

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Baixar filmes direto da internet é um trabalho muito fácil. Basta acessar o site/blog que forneça esse serviço, escolher o filme e pronto. Ai é só clicar no link de Download e esperar o processo se concluir.

Porém, seguem algumas dicas para quem não tem muita intimidade com o computador e quer baixar e assistir aos filmes sem dor de cabeça:

A maioria dos filmes tem tamanho superior a 500 mb, o que dificulta o download destes arquivos apenas utilizando o sistema de download convencional do próprio sistema operacional, que chegam a ter tempo permitido de download e, se sua conexão de internet não for de última geração, fatalmente falhar.

Para ajudar a quem deseja baixar seus filmes sem tempo de download, e podendo baixar mais de um por vez, minha dica é usar o programa Orbit, que é muito simples de instalar e bem fácil de usar. Com este programa você também consegue baixar os vídeos do youtube e salvar no seu computador (clique aqui para ver mais detalhes do Orbit e baixar o programa).

Outra dúvida é quanto ao formato do filme, que pode ser avi, rmvb, mpeg entre outros, o que faz com que os programas convencionais não “rodem” este filme facilmente. Neste caso, aconselho que você veja a terminação do arquivo. Se for Rmvb, por exemplo, vá no Google e coloque “como executar arquivos Rmvb” e veja os fóruns e dicas disponíveis sobre o tema.
(Para saber mais sobre formatos de filmes, clique aqui)

Quando baixei o primeiro filme no formato Rmvb, pesquisei o Google e vi que o melhor para mim seria usar o programa Real Media Player, então entrei num site de downloads de programas gratuitos (como o baixaqui.com.br ou superdownloads.com.br), baixei o programa de graça, instalei e o filme passou a “rodar” normalmente no meu PC.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Di Grátis Filmes | by MatchureFilmes ©2010