O programa indicado aqui para converter seus arquivos e gravá-los em DVD é o DVD Flick. O aplicativo é leve, funcional e muito intuitivo, facilitando a tarefa até mesmo para quem nunca lidou com programas do gênero.
Se você costuma baixar vídeos na Internet e gostaria de uma opção gratuita e descomplicada para colocá-los em DVDs, confira as possibilidades do DVD Flick agora mesmo e grave seus vídeos sem nenhum problema.
Para baixar o DVD Flick, clique aqui.
Gravando os vídeos
Neste pequeno guia, vamos ensiná-lo a gravar seus primeiros vídeos com o programa. Vale ressaltar que tudo no DVD Flick é muito intuitivo, e todas as funções que você precisa editar para terminar o processo se encontram logo na parte principal da janela de funções. Para gravar um vídeo, siga as seguintes etapas:
1. Na tela inicial do programa, clique em “Add title” para inserir seus vídeos ao programa.
2. Acessando a parte inferior da tela, clique em “Browse” caso queira escolher outra pasta para gravar o conteúdo criado pelo programa.
3. Clique na opção “Edit title” para editar algumas características dos vídeos.
EDIT TITLE
General - Permite definir o nome de exibição do vídeo, seu aspecto de dimensionamento e a tela de exibição para o arquivo de acordo com o tempo decorrido do vídeo.
Chapters – Esta função delimita os capítulos que compõem o vídeo. Basta especificar o intervalo de tempo entre eles ou quantos serão criados. A opção “Apply to all titles” repete o padrão para todos os vídeos do projeto.
Video sources – Delimita as fontes do vídeo selecionado. (Em geral essa função não precisa ser modificada em nenhum aspecto.)
Audio tracks – A função possibilita a adição de faixas de áudio ao vídeo, o que não é necessário caso o arquivo já conte com todos os seus sons normalmente quando baixado.
Subtitles tracks – Finalmente, a última opção da lista permite que você adicione legendas aos vídeos, o que deve ser feito em alguns dos padrões mais conhecidos para a tarefa.
Depois que todas as propriedades inerentes aos vídeos forem devidamente estipuladas, vamos aos detalhes referentes ao projeto do DVD. Para isso, clique na função “Project Settings” e personalize os seguintes aspectos:
PROJECT SETTINGS
General – Escolha o nome do DVD, o tipo de mídia utilizado, o que inclui CDs ou DVDs de dupla camada e a prioridade de uso do seu computador no processo. Estipule valores altos caso você não vá utilizar o PC em mais nada enquanto codifica o vídeo.
Video – Escolha o formato do vídeo, que pode ser NTSC ou PAL, além da velocidade de codificação, o que pode ser deixado no valor normal sem maiores problemas.
Audio – Além de algumas opções simples para o áudio, você pode definir valores maiores ou menores para o volume dos vídeos, além da qualidade sonora.
Playback – Esta função basicamente define o que acontecerá ao final de um vídeo. É possível definir que todos sejam tocados ou que ele se repita até que você troque para outro manualmente.
Burning – A última tarefa a ser definida nesta etapa é a que merece maior destaque, pois ela determinará o que o programa fará com os arquivos criados. Por padrão, ele coloca todo o conteúdo no formato de leitura para DVDs em uma pasta do seu computador.
Aqui, você pode modificar o resultado para um arquivo de imagem em ISO, que pode ser facilmente emulado ou gravado posteriormente em um aplicativo com a função de gravar imagens, ou até mesmo gravar o conteúdo diretamente para uma mídia em DVD, marcando a opção “Burn project to disc”.
Além destas opções, você pode definir o nome do disco a ser gravado, a velocidade de gravação e outras configurações mais simples, como se o DVD será apagado caso ele seja regravável ou se o drive será ejetado ao final do processo.
MENU SETTINGS
Finalmente, o último aspecto a ser definido antes de gravar seu DVD é o estilo visual do menu principal dos vídeos. Clique na função e escolha um dos temas disponíveis na lista, A opção “Show subtitle menu first” serve para mostrar o menu de escolha das legendas, funcionando da mesma forma para o áudio.
A opção “Auto-play menu” define se ele será iniciado automaticamente ao inserir o DVD no leitor. Caso você esteja em dúvida quanto à escolha dos temas, clique no botão “Preview” localizado no canto da tela e confira como eles serão na prática.
CRIANDO O DVD
Clique no botão "Create DVD" para finalmente criar o seu DVD, aguardando o processo durante algum tempo, dependendo do tamanho e da quantidade dos vídeos inseridos. Todas as etapas são automatizadas e você pode definir a prioridade do processo, além da ação a ser tomada quando ele terminar.
Ideia interessante
Embora simples, uma das características mais geniais do programa é a função “Entertain Me”, pensada para quem está entediado enquanto espera a conversão dos vídeos. Clicando nela, um jogo do famoso Tetris aparece na tela, funcionando enquanto você espera o término do processo
0 comentários:
Postar um comentário